Neste fim de semana

Pré-candidato a presidente da UP cumpre agenda na Paraíba; partido dialoga com PSOL para compor majoritária na PB

O pré-candidato à Presidência pelo partido Unidade Popular (UP), Leonardo Péricles, cumprirá agenda na Paraíba neste final de semana. Nos próximos sábado (4) e domingo (5) Péricles participará de eventos em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

Em João Pessoa, no sábado, Leonardo visitará ocupações urbanas pela manhã e, à tarde, faz palestra na Ocupação João Pedro Teixeira, no Edifício Nações Unidas (Ponte de Cem Réis). Após isso, a UP fará divulgação do partido no Parque da Lagoa.

Já no domingo, em Campina Grande, Péricles participa do Congresso Estadual da Unidade Popular. No turno da manhã, a programação será aberta e contará com um momento para a apresentação das pré-candidaturas da UP em nível estadual, incluindo a indicação para compor a chapa ao Governo da Paraíba encabeça pelo PSOL.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Rosilene Santana, presidente estadual da Unidade Popular na Paraíba, destacou a importância da presença de Péricles no Estado.

“A gente está fazendo uma debate sobre conjuntura política, com uma série de atividades”. Rosilene explicou que o partido fará uma plenária para debater o tema, e que nessa oportunidade Péricles apresentará as pautas e causas da sua pré-candidatura.

Acerca do evento no domingo, Rosilene ressaltou a importância da presença de Péricles, presidente nacional do partido, em participar da reunião que debaterá o lançamento de pré-candidaturas do partido na Paraíba

“Neste final de semana no congresso estadual é que a gente vai estar de fato debatendo os nomes que a gente já vem acumulando, tanto para a questão da majoritária como das proporcionais. Domingo a gente vai estar fazendo esse debate para a partir daí fazer os lançamentos”, explicou.

Ela disse que o partido vem “conversando e amadurecendo” diálogos com o PSOL, para compor a chapa majoritária do partido. Hoje o PSOL tem Adjany Simplício como pré-candidata a governadora e Alexandre Soares como pré-candidato ao Senado, sobrando na chapa a vaga de vice-governador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba