Números atualizados

PORTAL DA CAPITAL/OPUS: Na Paraíba, Lula tem 55% das intenções de voto; Bolsonaro soma 27% - VEJA DADOS COMPLETOS

Em pesquisa divulgada nesse domingo (4) pelo Portal da Capital, em parceria com o Instituto Opus, o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga a corrida presidencial entre os eleitores paraibanos. O petista soma 55% das intenções de votos, contra 27% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números são para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado.

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 7% e Simone Tebet (MDB), com 2%. Soraya Thronicke (União), Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Léo Péricles (UP) não pontuaram.

Ainda, ‘Brancos/Nulos’ somaram 3% das respostas, e outros 5% disseram ‘Não sabem/Não responderam’.

Já para a pesquisa espontânea, quando não são dados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Lula lidera com 50% das intenções de voto, contra 26% de Bolsonaro. Ciro Gomes, com 5%, e Simone Tebet, com 1%, também pontuaram. Ainda 18% dos entrevistados disseram ‘Não sabem/Não responderam’.

A pesquisa ouviu 1.000 entrevistados entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, em 61 municípios paraibanos. Ela foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-08816/2022 e BR-01575/2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba