Mudança

'Ponte do Futuro' terá quatro faixas de circulação, e não apenas duas como no projeto inicial, revela secretário

Foto: Divulgação/ Governo da Paraíba

Em entrevista ao Correio Debate, da Rádio Correio, nesta quinta-feira (4), o secretário estadual da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, anunciou mudanças no projeto da ponte que ligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, apelidada de Ponte do Futuro.

Segundo o secretário, o projeto inicial, que previa a ponte apenas de mão dupla com uma faixa, agora terá duas faixas para cada sentido.

“Houve uma decisão do governador João Azevêdo e a gente está revendo o projeto para fazer ela com duas faixas. O trecho entre a BR-230 e a PB-011, de 2km, vai ter quatro faixas, duas em cada sentido”, explicou.

O secretário também disse que a estimativa inicial de investimentos para a obra seria em torno de R$ 500 milhões, mas que após essa alteração e outras atualizações, o valor pode ultrapassar os R$ 600 milhões.

Por fim, Deusdete disse que o fato de o dinheiro já estar em caixa facilita na conclusão da obra, que está prevista para 24 meses. “Certeza em 2026 essa obra estará concluída”, acrescentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba