Investimentos

LOGÍSTICA E AGENDA: Ministro do Turismo não vem à Paraíba e envia representante nesta quinta (05)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, não virá à Paraíba nesta quarta-feira (04), para participar do lançamento do edital de novos lotes no complexo do Polo Turístico Cabo Branco. Em seu lugar, virá ao estado o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, não virá à Paraíba nesta quinta-feira (05), para participar do lançamento do edital de novos lotes no complexo do Polo Turístico Cabo Branco. Em seu lugar, virá ao estado o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno.

Conforme apurou a reportagem do Polêmica Paraíba, o recuo ocorreu por  questões  ligadas à logística da viagem e à agenda do ministro, que terá outros compromissos.

Na solenidade, que ocorrerá no Centro de Convenções, além de acompanhar o edital de chamamento público, que será lançado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), o secretário Daniel Nepomuceno anunciará o credenciamento do Banco do Nordeste como um dos agentes financeiros do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

De acordo com o Governo do Estado, o credenciamento vai possibilitar que micro e pequenas empresas acessem ao crédito para investir no setor turístico.

Polo Cabo Branco

O governador João Azevêdo assinou, no último dia 15, os contratos para construção de três empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco. Serão instalados na Capital paraibana o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, o Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park, que irão injetar cerca de R$ 600 milhões na economia do Estado em sua fase de construção e gerar inicialmente mais de 4.600 empregos diretos e indiretos. As obras serão iniciadas em até seis meses e deverão ser concluídas em dois anos.

Os equipamentos irão assegurar, de acordo com o Governo do Estado, um aumento de 12% no total de leitos e devem atrair 2,5 milhões de turistas por ano no Estado, o que irá representar uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões e gerar mais de 4.680 empregos diretos e indiretos na fase operacional.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba