Secretária estadual

Pollyanna nega irregularidades na renovação de convênios com o Padre Zé e atribui denúncia a 'politicagem': "Má fé"

Foto: Reprodução/ TV Manaíra

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (4), a secretária estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, se defendeu de uma denúncia anônima acerca de supostos recebimentos de vantagens indevidas envolvendo seu nome para aprovação de convênios para o Instituto Padre Zé.

Ela explicou toda a situação desde quando chegou à secretaria, em fevereiro deste ano. Segundo a secretária, o Instituto Padre Zé tem convênios com os três entes federativos: governo federal, governo estadual e prefeitura de João Pessoa, e que todos eles passam por um processo de renovação anual, em dezembro de cada ano.

“Quero dizer que esse hospital funciona há meio século, e há meio século existem esses convênios. Todos os governadores entenderam que era importante fazer esses convênios com o Padre Zé”, iniciou.

“Todos esses convênios são renovados de dezembro a dezembro. Em dezembro [de 2022] foi solicitada a renovação desses convênios para o Instituto Padre Zé. Em dezembro eu era deputada estadual, estava na Assembleia, acabado de sair de uma eleição”, continuou.

Ela explicou que cada pedido de renovação passa por um trâmite interno de avaliação dentro da secretaria, e que quando assumiu a pasta em fevereiro deste ano, os pedidos de renovação dos convênios já estavam com pareceres pela aprovação.

“Essas renovações de convênio passam por um trâmite dentro da secretaria. Elas vão para a prestação de contas e depois passam pelo crivo da CGE [Controladoria Geral do Estado], um órgão do governo respeitado no Brasil todo. Existe um parecer jurídico para você continuar ou não com o convênio”, explicou.

“Quando cheguei em fevereiro na secretaria, estavam os convênios com os pareceres da CGE e PGE pela aprovação. O que cabia a mim naquele momento que estava sentando na cadeira? Cabia a mim fazer algum tipo de indagação? Coube a mim dar continuidade”, prosseguiu.

A mesma denuncia também acusa Pollyanna de impor a contratação da mãe na instituição, com salário de R$ 5.200, para manter a aprovação de recursos. Sobre o tema, ela negou qualquer imposição, afirmando que a mesma foi convidada a trabalhar no local e passou por todos os trâmites de contratação previstos em CLT, comprovando que era apta a exercer a função dentro do Hospital.

“Qual é o problema você ter algum parente seu em qualquer instituição trabalhando?”, questionou.

Ainda, Pollyanna atribuiu essa denúncia como “má fé” e com fins eleitorais.

Política

Por fim, perguntada sobre as eleições em Pombal no próximo ano, Pollyanna revelou que seu filho, Pedro Feitosa, é um dos pré-candidatos a prefeito da cidade no próximo ano, citando que ele desde pequeno tem apreço pela política e que colocou seu nome para discussão interna do PSB.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba