nesta quarta-feira

Pollyanna Dutra entrega 3,6 toneladas de alimentos do PAA em Santa Rita

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, entregou, nessa quarta-feira, (24), mais de 3,6 toneladas de alimentos, através do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), para o município de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa. A doação irá contemplar cerca de 1200 famílias beneficiárias, sendo 500 famílias no Centro Social Urbano (CSU) e 700 famílias no galpão Ana Ricardina.

Para a secretária, a iniciativa, que, atualmente, está sendo ampliada para todo o Estado, reforça com comprometimento da gestão com a segurança alimentar na Paraíba. “No que depender, da parceria entre Lula, João Azevêdo e Pollyanna, não vai faltar alimento nesse Estado. É um governo que se preocupa com o que vai ter na mesa de quem mais precisa. E eu garanto que nós vamos cuidar de todos vocês”, afirmou.

A beneficiária Severina, de 62 anos, celebrou a doação dos alimentos, que vão desde hortaliças e tubercúlos, até iogurte, feito com leite de cabra. “Foi uma bênção chegar aqui esse alimento para a gente. O governo da Paraíba é um governo muito bom. Tem muita família aqui em Santa Rita que está precisando. Deu uma força muito grande”, disse.

O PAA é um programa realizado pelo Governo Federal conjunto ao Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que compra o alimento de pequenos produtores rurais e distribui para a população mais vulnerável na Paraíba. Com a expansão do programa, 84 municípios paraibanos estão sendo beneficiados.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria