Repercussão

Políticos lamentam morte de Zenóbio Toscano e relembram trajetória do político

Políticos de todo o estado, deputados, gestores, aliados e adversários lamentaram, neste domingo (14), a morte do prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, ocorrido neste domingo (14), em João Pessoa. Ele estava internado em estado grave no hospital da Unimed, na Capital, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Políticos de todo o estado, deputados, gestores, aliados e adversários lamentaram, neste domingo (14), a morte do prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, ocorrido neste domingo (14), em João Pessoa. Ele estava internado em estado grave no hospital da Unimed, na Capital, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Família

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), filha do gestor, lamentou o falecimento do pai. “Ele era marido amoroso, pai dedicado, avô afetuoso e exemplo de homem público, que muito colaborou para o desenvolvimento da nossa Paraíba”, disse a parlamentar”, disse.

Prefeitura de Guarabira

O vice-prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, lamentou com profundo pesar o falecimento de Zenóbio e decretou luto oficial de 8 dias na cidade. “Dia de muita tristeza, perdemos um líder, referência e grande amigo. Zenóbio Toscano jurou honrar sua palavra, compromisso, amor e trabalho pela cidade de Guarabira e o fez como um dos grandes homens públicos do Brasil. Resta a todos nós honrarmos o seu nome e o seu legado”, escreveu.

Governo do Estado

O governador João Azevêdo externou sentimento de pesar pela morte do prefeito de Guarabira. O governador João Azevêdo apresenta condolências aos familiares e amigos, manifestando o desejo de que Deus console os corações neste momento de dor”, disse por meio de nota.

Raniery Paulino

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), adversário de Zenóbio, também lamentou a morte do prefeito e lembrou que os lados diferentes na política não anulavam a admiração mútua que nutriam um pelo outro. “Não há como contar a história política de Guarabira sem reservar vários capítulos ao prefeito Zenobio Toscano de Oliveira, sua vida e sua obra. Ele começou sua vida pública no MDB e foi apoiado pelo meu pai para ser seu sucessor na prefeitura de Guarabira, desde então construímos uma longa parceria política até o grande cisma do MDB estadual. Mesmo rompidos sempre mantivemos uma relação respeitosa, especialmente quando cheguei na Assembleia Legislativa. Em 2006 concorremos para o cargo de deputado estadual, foi meu primeiro adversário na política vencemos e Guarabira voltou a ter dois representantes. Gostava de debater com ele, sua sagacidade e inteligência fazia desta dialética um aprendizado para mim. Sim, houve momentos tensos durante campanhas eleitorais, mas ficaram apenas como o tempero das acirradas disputas. Ultimamente o clima era bem amistoso e até riamos um do outro, era um acontecimento que repercutia muito, infelizmente as divergências políticas ainda tem muito impacto na convivência pacífica, mas em Guarabira estamos quebrando esta lógica. Deixo aqui meu reconhecimento e respeito a vida e a obra de Zenobio”, expressou.

Senador José Maranhão 

O senador José Maranhão também lamentou a morte de Zenóbio. “Apresento minhas condolências à família do grande político do brejo paraibano, Zenóbio Toscano, pelo seu falecimento. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares desse grande homem. #luto”, escreveu nas redes sociais.

Deputado Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB

O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Pedro Cunha Lima, lembrou da relação de amizade que Zenóbio mantinha com avô, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Uma lealdade tão intensa que, mesmo depois do falecimento do meu avô, tinha sempre algo a dizer do seu companheiro de luta social. Louco caído pelo Poeta, amigo fiel do meu pai, e meu maior incentivador. Tocou profundamente o coração de três gerações. Tocou profundamente o coração de uma cidade inteira”, escreveu.

Cássio Cunha Lima

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima exaltou qualidades administrativas e públicas de Zenóbio. “Quem não o conheceu de perto não testemunhou o seu caráter nem desfrutou do senso de humor fino escondido no sorriso tímido. Sisudo? Não! Ele era sério, isto sim. Gestor exemplar e competente. Probo, honrado, ético, íntegro e decente. Amigo de uma vida inteira, amizade que herdei do meu pai e transmiti ao meu filho Pedro”, ressaltou.

Veja as homenagens a seguir:

https://www.instagram.com/p/CBbILC5pl6Y/

https://www.instagram.com/p/CBbI_fuAC3N/

https://www.instagram.com/p/CBbJWe4gmAR/

https://www.instagram.com/p/CBbQNc9BuwR/

https://www.instagram.com/p/CBbT7JPnWwp/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba