môfi quer saber

POLÊMICA NO INSTAGRAM: Comunicador questiona seus 650 mil seguidores sobre real motivação da retirada da Acqua da administração do Trauma

O comunicador Emerson Machado lançou um questionamento para os seus mais de 650 mil seguidores do Instagram: qual a razão para a retirada da Organização Social Acqua da administração do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Segundo o texto de Emerson, a administração atual estaria fazendo um trabalho melhor que sua predecessora, a Cruz Vermelha, e mesmo assim a Secretaria de Saúde da Paraíba estaria tentando finalizar o contrato com a OS. O Instituto Acqua, com sede em São Paulo, foi definido como a Organização Social (OS) em julho, com contrato de seis meses.

A mudança no comando do Hospital de Trauma de João Pessoa se deu em cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) em que ele firma o compromisso de não renovar contratos firmados com organizações sociais no Estado por conta da Operação Calvário. O termo foi firmado com o Ministério Público da Paraíba em abril de 2019.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba