Inpensável

POLARIZAÇÃO? PT e PL se juntam e apoiam mesmo candidato a governador; saiba quem é

O cenário de polarização protagonizado pelo ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se espalha por grande parte da política local dos estados nestas eleições, mesmo que tal polarização seja negada pelos próprios pré-candidatos a governador.

No entanto, em uma unidade da federação, essa polarização não existe. Os diretórios estaduais do PL e do PT do Amapá selaram apoio ao mesmo pré-candidato a governador, Clécio Luis (SD), ex-prefeito da capital Macapá.

Clécio, na verdade, abrange um grande aglomerado político em torno de sua pré-candidatura. Além de PL e PT, são mais oito partidos que já declararam apoio à sua postulação. Além disso, ele já recebeu o apoio público de grandes lideranças políticas, como o senador Davi Alcolumbre (União) e do atual governador Waldez Góes (PDT).

Os partidos que apoiam Clécio são o PT, PL, PDT, União Brasil, PCdoB, PV, PSDB, Cidadania, PP e Republicanos. O pré-candidato, no entanto, ainda não declarou em quem irá apoiar para a eleição presidencial.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba