Desenvolvimento

Deputado Eduardo Carneiro solicita ao governo do Estado implantação do programa "Travessias Urbanas" para Itapororoca e Araçagi

O deputado Eduardo Carneiro solicitou ao governo do Estado a implantação do programa Travessias Urbanas nas cidades de Itapororoca e Araçagi.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), usou, nesta terça-feira (26), a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para reiterar solicitação feita ao governo do Estado visando à implantação do programa Travessias Urbanas nas cidades de Itapororoca e Araçagi.

Eduardo Carneiro disse ter recebido a sinalização do governador para a execução da obra, durante reunião com o gestor estadual e o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem mudado a cara das cidades, melhorado a mobilidade urbana e promovido o desenvolvimento como um todo dos municípios beneficiados. “Usamos a tribuna para reiterar essa solicitação em caráter emergencial, que é muito importante e trará uma melhor mobilidade urbana e desenvolvimento dessas localidades”, disse.

Projeto de enfrentamento ao assédio sexual contra mulheres aprovado

Durante a sessão desta terça, a Assembleia Legislativa também aprovou Projeto de Lei, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, que Institui a Política de enfrentamento ao assédio sexual e outras violências praticadas contra mulheres no âmbito das Instituições de Ensino Superior no Estado da Paraíba.

Eduardo ressaltou a importância da aprovação da matéria, que agora segue para a sanção do governador João Azevêdo.

“Essa é mais uma iniciativa do nosso mandato para assegurar às mulheres uma política de enfrentamento à prática de violência, seja ela de natureza sexual, física, patrimonial, financeira, enfim qual quer tipo de ação que agrida e deponha contra as mulheres no âmbito das instituições de ensino superior em nosso estado”, disse.

Assessoria