Fala polêmica

Podemos na Paraíba emite nota de repúdio contra fala machista de Arthur do Val e pede abertura de processo disciplinar - LEIA

O diretório estadual do Podemos na Paraíba emitiu uma nota oficial repudiando a fala preconceituosa que foi feita pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como Mamãe Falei, acerca de refugiadas ucranianas. A nota foi assinada pelo presidente estadual da sigla, Júnior Pires.

“O diretório estadual do Podemos na Paraíba, por meio de sua direção executiva, repudia veementemente as falas proferidas em áudio pelo deputado estadual Arthur do Val (SP), nas quais o mesmo usa de expressões extremamente misóginas e machistas para descrever as mulheres ucranianas”, inicia.

A direção estadual defendeu a abertura imediata de um procedimento disciplinar interno contra o parlamentar, que pode causar até a expulsão dele do partido.

Mensagens

Nessa sexta-feira (4) vazou um áudio do parlamentar no qual ele profere uma série de comentários machistas contra as mulheres ucranianas. Entre eles, Arthur falou que as refugiadas ucranianas que se encontram na fronteira entre Ucrânia e Eslovênia “são fáceis porque são pobres”. Ele disse também que a fila de baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”. Clique aqui e ouça.

O deputado estava na Ucrânia até essa sexta-feira, alegando prestar auxílio aos ucranianos contra a invasão russa, iniciada no último dia 24.

Já no Brasil, neste sábado (5), Arthur do Val se desculpou e confirmou que fala foi de teor machista.

Leia na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba