Estruturação

COM RECURSO FEDERAL: PMJP vai criar leitos em UTI para atender pacientes com coronavírus, diz secretário

O secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, informou nesta quarta-feira (18), que hospitais municipais da Prefeitura de João Pessoa vão disponibilizar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes com coronavírus.

O secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, informou nesta quarta-feira (18), que hospitais municipais da Prefeitura de João Pessoa (PMJ) vão disponibilizar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes com coronavírus.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, ele disse que os leitos serão criados a partir de uma ação conjunta com o Governo do Estado, com o aporte de R$ 8 milhões de reais destinados à Paraíba pelo Ministério da Saúde. De acordo com Adalberto Fulgêncio, o Hospital Santa Isabel e o Hospital do Valentina de Figueiredo poderão receber os leitos.

“O Estado e o município estão trabalhando juntos. O Governo vai disponibilizar esses leitos aqui em João Pessoa. Nós vamos definir até sexta-feira quais hospitais vão receber leitos para crianças e para adultos. O Governo do Estado vai entrar com os ventiladores e com os monitores e a gente vai disponibilizar os leitos”, explicou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba