oposição

Plano Diretor de JP: vereador Marcos Henriques protocola ação civil pública para suspender a tramitação da proposta - VEJA DOCUMENTO 

Foto: Reprodução

Com os votos de 21 dos 27 vereadores, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante votação nesta quinta-feira (21), a revisão do Plano Diretor Participativo da Capital, o Projeto de Lei Complementar nº 31. A revisão da lei que estabelece as exigências fundamentais de ordenamento da cidade foi acatada pelos parlamentares com emendas aditivas, modificativas e supressivas. Ao todo, os vereadores aprovaram 25 matérias legislativas, incluindo a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2024.

O vereador oposicionista Marcos Henriques (PT) protocolou uma ação civil pública para suspender a tramitação da proposta. A ação tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Em suas redes sociais ele afirmou que votou contra o Plano Diretor “por entender que ele não atende as expectativas da população, não reflete em seu texto uma construção democrática, muito pelo contrário”.

https://www.instagram.com/reel/C1IC-uWJI47/?utm_source=ig_web_copy_link

Na ação, Marcos Henrique acusa a Casa de vícios de transparência, de publicidade e ausência de efetiva participação popular. Segundo ele, a Câmara alterou o acesso a consulta da matéria, passando a exigir um cadastro prévio, dificultando o acesso. Ele também acusa o Plano Diretor de João Pessoa de plagiar cópia de instrumentos legislativos de cidades de Brasília e do Paraná.

O pedido é direcionado ao prefeito Cícero Lucena (PP) e ao presidente da Casa, Dinho Dowley, para que suspenda imediatamente a tramitação da projeto e determine critérios de efetiva participação popular, transparência, publicidade e acessibilidade.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA AÇÃO POPULAR

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba