intenção de voto

PESQUISA GENIAL/QUAEST: Lula estaciona e diferença para Bolsonaro agora é de 10 pontos

Foto: Reprodução

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (07) sobre a corrida presidencial mostra Lula (PT) na liderança. O petista aparece com 44% das intenções de voto na estimulada, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tem 34%. Em relação ao levantamento anterior, divulgado na semana passada, Lula se manteve estável, enquanto Bolsonaro oscilou 2 pontos percentuais para cima. Com isso, a vantagem do petista sobre o presidente caiu de 12 pontos percentuais para 10.

Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB), 4%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais os dois estão tecnicamente empatados. Na comparação com a pesquisa anterior, o pedetista oscilou 1 ponto percentual para baixo e a emedebista, 1 para cima. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) aparecem com 1%. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar representam 4% e os indecisos, 5%.

Na espontânea, Lula oscilou de 32% a 34%, enquanto Bolsonaro subiu de 25% para 29%. Ciro variou de 3% para 2%. Os indecisos somam 30% e os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar representam 2%.

Segundo turno: Lula tem vantagem de 12 pontos

Em um possível segundo turno, Lula mantém a liderança com 51% desde o início de agosto. Nesse último mês, Bolsonaro variou dentro da margem de erro: começou em 38%, foi a 37% na semana passada e agora tem 39%.

Lula (PT): 51%

Jair Bolsonaro (PL): 39%

Brancos/Nulos/Não vai votar: 7%

Indecisos: 3%

Duas mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 1º e 4 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00807/2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Antagonista/UOL