Eleições 2022

PESQUISA DATAFOLHA EM SÃO PAULO: Haddad lidera, seguido por Márcio França e Tarcísio - VEJA NÚMEROS

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (7) pelo jornal "Folha de S.Paulo" revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a disputa com 29% das intenções de voto.

 

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (7) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a disputa com 29% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 1.806 pessoas nos dias 5 e 6 de abril. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-03189/2022.

Haddad foi ministro da Educação por quase sete anos, ocupou a prefeitura paulistana de 2013 a 2016 e foi derrotado no segundo turno presidencial de 2018. Hoje, é conhecido por 94% dos paulistas, dos quais 37% afirmam saber muito sobre o petista. Dizem que não votariam de forma alguma nele 34%.

Apesar disso, o petista é quem lidera a corrida agora, segundo o Datafolha. Ele é seguido por Márcio França (PSB), que foi governador do estado quando Geraldo Alckmin (então no PSDB, hoje PSB) deixou o Palácio dos Bandeirantes para concorrer no pleito de 2018. França é conhecido por 74% dos paulistas.

Veja o resultado do primeiro cenário

Resposta estimulada e única, em %:

Fernando Haddad (PT): 29%
Márcio França (PSB): 20%
Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos): 10%
Rodrigo Garcia (PSDB): 6%
Felício Ramuth (PSD): 2%
Vinicius Poit (Novo): 2%
Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%
Altino Junior (PSTU): 1%
Brancos e nulos: 23%
Não souberam: 7%

Segundo cenário (sem Márcio França)

Resposta estimulada e única, em %:
Fernando Haddad (PT): 35%
Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos): 11%
Rodrigo Garcia (PSDB): 11%
Felício Ramuth (PSD): 3%
Altino Junior (PSTU): 2%
Vinicius Poit (Novo): 2%
Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%
Brancos e nulos: 26%
Não souberam: 7%

 

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba