Mudança

PERSPECTIVAS DE VOTAÇÃO: Em ano eleitoral, seis estados do Nordeste já registram pesquisas de intenção de votos; a Paraíba está fora - SAIBA QUAIS SÃO

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

O ano de 2024 será marcado por mais uma eleição municipal no Brasil. Eleitores de todo o país irão votar em quem será o próximo prefeito, vice-prefeito e vereadores de suas cidades. E como em todo ano eleitoral, as pesquisas eleitorais pautam, dentro dos partidos, quais são as melhores estratégias e candidatos com mais chances de vitória nas urnas.

Pensando nisso, o Polêmica Paraíba resolveu comparar quantas pesquisas eleitorais já foram oficialmente registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde o dia 1º de janeiro, todas as entidades ou empresas que realizaram ou desejam realizar pesquisas de opinião pública sobre intenção de voto devem fazer o registro prévio do levantamento TSE.

Para esse levantamento foram comparados apenas os nove estados nordestinos. Três deles, inclusive a Paraíba, ainda não registraram pesquisas eleitorais. Confira os números abaixo:

Alagoas: 2 pesquisas eleitorais registradas, uma para Penedo e outra em Campo Alegre;

Bahia: 3 pesquisas eleitorais registradas, uma para Candeias, outra para Adustina e a terceira para Salvador.

Ceará: 1 pesquisa eleitoral registrada, para a cidade de Fortaleza.

Maranhão: 3 pesquisas eleitorais registradas, uma para Alto Alegre do Pindaré, outra para Lagoa Grande do Maranhão e a última para São Luís.

Paraíba: Nenhuma pesquisa registrada.

Pernambuco: 1 pesquisa eleitoral registrada, para a cidade de Lagoa de Itaenga.

Piauí: 14 pesquisas eleitorais registradas, para as seguintes cidades: Parnaíba, Jaicós, Nossa Senhora dos Remédios, Caridade do Piauí, Miguel Alves, Simplício Mendes (duas), Oeiras, Capitão Gervásio Oliveira, Itaueira, Colônia do Piauí, Floriano, Picos e Nazária.

Rio Grande do Norte: Nenhuma pesquisa registrada.

Sergipe: Nenhuma pesquisa registrada.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba