Agenda

Perfuração de poços: ministra Tereza Cristina vem à Paraíba em outubro, diz Efraim Filho

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deve vir a Paraíba no mês de outubro. O objetivo será acompanhar o início dos trabalhos de perfuração de 97 poços, que serão executados a partir de um convênio firmado entre a pasta que ela representa e o Exército brasileiro.

O projeto vai contemplar Assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em 49 municípios. A Paraíba será o primeiro estado contemplado com a iniciativa, que está na sua fase inicial.

O coordenador da Bancada Federal da Paraíba, o deputado Efraim Filho, disse que o programa é consequência de um esforço entre todos os integrantes da Bancada Federal.

“É o primeiro termo de pactuação entre o o ministério e o Exército Brasileiro para a perfuração de poços. A ministra comprou a ideia e a Paraíba terá o projeto que pioneiro, que estará sendo contemplada com essa iniciativa”, disse.

As 49 cidades contempladas serão Bananeiras, Monteiro, Barra de Santa Rosa, Catole do Rocha, Solanea, São Mamede, Várzea, Prata, Capim, Coxixola, Cacimba de Dentro, São Sebastião do Umbuzeiro, Cubati, Damião, Lastro, Mogeiro, Riachão do Poço, Salgado de São Félix, São José da Lagoa Tapada.

As perfurações dos poços devem iniciar a partir do Mês de outubro, segundo o cronograma apresentado no plano de trabalho pelo Incra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba