Eleições

Pedro volta a negar que será substituído por Romero na disputa ao governo: "Essa etapa já foi vencida"

Em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira (12), o pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) reafirmou que é pré-candidato, rebatendo os rumores de que desistiria da disputa para dar lugar ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

“Nunca houve mudança no espírito inicial, um cenário inicial onde as pessoas imaginavam que não haveria disputa, que João Azevêdo estava só”, disse. Segundo ele, se eleito, trará experiências de uma nova política para o estado, tendo a educação como principal mote de seu governo.

Falando sobre as especulações de Romero assumir a pré-candidatura de governador em seu lugar, Pedro disse que “essa etapa já foi vencida”, quando Romero abriu mão da disputa e o próprio Pedro tomou o lugar de pré-candidato do grupo.

“Ele tomou uma decisão que a gente respeita e hoje a gente tem a imensa honra de merecer a confiança de Romero”, agregou.

Eleições presidenciais

Perguntado sobre sua posição no que diz respeito à eleição presidencial, Pedro disse estar indefinido e criticou a polarização protagonizada pelo ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós teremos uma posição a nível nacional. A gente sabe que o momento está polarizado, acirrado, mas teremos uma posição. O que eu sempre digo é que a gente não pode resumir o debate a isso”, respondeu.

“O PSDB vinha com a pré-candidatura de João Doria, que tomou a decisão recente de não disputar. A partir daí, há uma tendência do partido de ter Tasso Jereissati [senador pelo Ceará] na vice de Simone Tebet. Em se configurando esse cenário, eu estarei apoiando Simone Tebet à presidência”, emendou.

Perguntado sobre um possível segundo turno envolvendo Lula e Bolsonaro, Pedro desconversou, disse não ter uma posição ainda, mas que a tomará caso o cenário se concretize.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba