Novo mandato

Pedro volta a colocar nome no páreo para disputa de prefeitura de João Pessoa: "Quero me inserir nesse debate"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (19), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se colocou à disposição para disputar as eleições de prefeito em João Pessoa no próximo ano e também falou sobre o pleito de 2026.

Primeiro, sobre o pleito para governador em 2026, Pedro disse que não tem lugar garantido, que irá trabalhar por uma eventual candidatura e que mesmo que não seja candidato, irá dialogar junto da oposição em busca da unidade.

“É claro que a gente trabalha para representar esse coletivo, mas se for outro nome que nos represente, está tudo certo, não tem problema”, falou.

Pedro citou aliados que votaria para governador caso não fosse o candidato, a exemplo do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), os senadores Veneziano Vital (MDB) e Efraim Filho (União) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).

Inclusive, ele falou que existe espaço para Romero, Veneziano, Bruno e o próprio Pedro em um mesmo palanque para as eleições de prefeito de Campina Grande em 2024.

Ainda falando das eleições municipais, Pedro voltou a colocar o seu nome à disposição para disputar a prefeitura de João Pessoa: “Quero me inserir nesse debate”, novamente citando que caso não seja o candidato do grupo, se vê representado no deputado federal Ruy Carneiro (PSC).

O político também se mostrou favorável a uma federação partidária que está sendo dialogada entre as direções nacionais de PSDB e MDB. A nível local, ele agradeceu o apoio que recebeu de Veneziano durante o segundo turno das eleições para governador em 2022 e reiterou a parceria entre ambos.

“Sou muito grato pela forma com que o senador Veneziano conduziu o processo. PSDB e MDB estão de mãos dadas para que a gente continue essa caminhada”, falou, mesmo acreditando que a federação não deve se tornar realidade por divergências em outros estados.

Por último, Pedro disse que não se sente representado nem pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nem pela atual gestão de Lula (PT).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba