Sem acordo

Pedro Cunha Lima reprova encontro de Jeiressati e Lula: 'PT representa maior ciclo de corrupção'

Presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima reprovou o encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano Tasso Jereissati, que ocorreu ontem (23), no Ceará.

Presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima reprovou a repercussão do encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Tasso Jereissati, que ocorreu ontem (23), no Ceará. O paraibano reforçou que aprecia o ‘diálogo’ na política, mas considerou ‘inoportuna’ a agenda com o petista.

“A leitura política que se faz do encontro, na minha visão, com todo respeito que tenho ao senador Tasso, que é uma grande referência que tenho – talvez um dos homens públicos que mais me inspira -, considero um grande equívoco, pois você fortalece a caminhada de Lula. Antes de qualquer coisa, você está dando força a alguém, a um partido que representou o maior ciclo de corrupção da história do Brasil e que não é a saída para o Brasil”, acrescentou.

A reunião entre Lula e Tasso aconteceu no escritório do tucano. A estratégia é atrair aliados e viabilizar a candidatura petista às eleições de 2022, assim como prever possíveis alianças no segundo turno. Tasso é cotado como possível candidatura de terceira via para 2022 dentro do PSDB.

Ainda de acordo com Pedro, tanto o aceno de Jeiressati quanto o encontro do petista com FHC, dificultam a construção de uma terceira via para 2022.

“Não podemos condenador o Brasil a ficar refém entre Lula e Bolsonaro. Isso é muito ruim para nossa nação, e esse encontro fortalece a polarização, a radicalização, a ideia de que para derrotar Bolsonaro tem que votar em Lula. Não tem que votar em Lula. A gente vai construir uma alternativa que dialogue com o sentimento de quem quer virar uma página e construir um novo ciclo”, observou.

No último dia 14, o deputado Pedro Cunha Lima e lideranças do PSDB receberam, na Paraíba, o governador do Rio Grande do Sul e presidenciável Eduardo Leite, que disputa com Jeiressati a indicação do partido para concorrer ao pleito eleitoral de 2022. Na ocasião, o parlamentar já havia mencionado enfaticamente a defesa de uma ‘terceira via’ para o pleito do próximo ano.

O posicionamento de Pedro Cunha Lima repercutiu no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba