Comissão de Educação

Pedro Cunha Lima defende fim de contingenciamentos, mas critica 'narrativa ideológica' de manifestações

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) pediu o fim dos contingenciamentos nas verbas destinadas à educação, mas voltou a criticar a partidarização do debate em torno do tema e nas manifestações que acontecem em várias cidades do país. 

Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados / Foto: reprodução

O presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) pediu o fim dos contingenciamentos das verbas destinadas à educação, mas voltou a criticar a narrativa ideológica em torno do debate sobre o tema e nas manifestações que acontecem em várias cidades do país nesta terça-feira (13).

“Para quem acredita que educação é a única saída para o combate efetivo às desigualdades sociais, é claro que vou sempre brigar para que não haja contingenciamento no orçamento da educação, que não é só para o ensino superior, atinge também a educação básica. Agora, da mesma forma que a gente não quer que o MEC tenha como linha de atuação uma prioridade ideológica, a gente enfrenta essa prioridade ideológica em algumas manifestações”, opinou ele em entrevista à reportagem do Polêmica Paraíba.

Para o parlamentar, o objetivo de parte dos protestos é “cumprir um papel político de quem passou muito tempo no poder e agora sente falta dele”, e deixou claro qual seu posicionamento diante do debate que se estabeleceu no país. “É uma defesa pela educação naquilo que importa e não em nenhum dos lados, por uma narrativa ideológica que a gente enxerga, muitas vezes, que é a prioridade no debate”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba