Ex-ministro da saúde

Pazuello tem futuro incerto no Exército e pode aguardar em "fila de espera" por um possível retorno

O futuro do general Eduardo Pazuello no Exército ainda não está definido e é possível que o ex-ministro da Saúde tenha que aguardar em uma “lista de espera” para conhecer seu novo posto na corporação. Com a publicação da sua exoneração no Diário Oficial da União, o motivo de sua licença no Exército deixará de existir. A informação é da colunista do UOL, Carla Araújo.

Segundo a jornalista, por se tratar de um oficial-general, a reintegração de Pazuello é feita pelo comandante do Exército, general Edson Pujol. No entanto, a própria colunista ouviu uma fonte interna do Exército que disse não haver no momento cargo vago.

“No Exército, caso ele retorne, teria que ficar adido aguardando a abertura de uma vaga oportunamente, com alguém sendo transferido para a reserva”, explicou a fonte.

A jornalista disse ainda que tradicionalmente, no final de março, o presidente faz indicações de promoções de oficiais-generais, o que poderia abrir um espaço para Pazuello. No entanto, o Alto Comando já se reuniu e definição essas promoções.

A tendência é que Pazuello fique em espera até julho. Caso haja uma nova promoção de general, Eduardo poderia ocupar essa vaga. Outra possibilidade para o ex-ministro seria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeá-lo para o Ministério da Defesa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba