Partido dos Trabalhadores de João Pessoa pode escolher o candidato a prefeito nesta segunda-feira, Luiz Couto é cotado

luiz couto

O  presidente estadual do PT, Charlinton Machado, informou que esteve reunido informalmente com o vereador Fuba (PT) neste domingo (17) onde definiu a data da plenária do partido, segunda-feira (18). O encontro deve acontecer às 19h no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, onde deve ser anunciado a pré-candidato do à prefeitura da capital paraibana.
“Estão convidados todos os simpatizantes do partido, as centrais sindicais, movimentos sociais e aqueles que reconhecem as conquistas sociais do PT. Será uma festa cívica”, prometeu.

Segundo o presidente, o nome com maior peso nesse momento é o do deputado Luiz Couto, mas ele ainda aguada uma manifestação oficial do petista para tomar uma decisão. Charlinton informou que já existe uma agenda para conversar com Couto sobre o chamamento do partido.

“Caso ele não aceite, nós devemos respeitar a sua decisão, mas a definição do nome passa pela resposta do deputado Luiz Couto”, contou.

O petista revelou que o seu próprio nome tem sido indicado por colegas para concorrer nas eleições e não descartou essa possibilidade. Para ele, o mais importante é que seja mantida a união entre os membros do partido para continuar defendendo o histórico e legado do PT em João Pessoa.

“Se for convocado pelo meu partido, terei esse desafio como honra para debater os desafios da cidade e consolidar uma chapa proporcional em condições de competitividade”, avaliou.

Machado preferiu não discutir a desfiliação do seu ex-companheiro e atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Para ele, “isso é página virada”.

“O PT de João Pessoa trocou o luto pela luta. Maior do que a força política de uma prefeitura é a força das nossas ideias”, arrematou. Do Paraíba.com.