Curioso

Partido do Centrão divulga nota exaltando discurso de Lula, mas volta atrás e apaga

Mensagem foi divulgada nos canais da legenda no Youtube e no Facebook, mas depois foi apagada

Partido de José Alencar, ex-vice presidente durante o Governo Lula (PT), o Partido Liberal (PL) divulgou, no domingo (14), uma nota em que exaltava um trecho do discurso do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP). A fala, realizada na quarta-feira (10), dois dias depois do ex-presidente recuperar os direitos políticos, fez menções a José Alencar, que foi empresário e vice-presidente durante os dois mandatos de Lula. As informações são do site Congresso Em Foco.

Quando assumiu a vice-presidência, Alencar era filiado ao PL, que hoje está na base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O PL faz parte do Centrão, bloco informal de centro e direita conhecido por trocar apoio no Congresso e em eleições em troca de cargos.

A mensagem foi divulgada nos canais da legenda no Youtube e no Facebook, mas depois foi apagada. Embora tenha sido deletada das redes sociais, a nota ainda está disponível no site oficial do partido: “Na coletiva, que repercutiu em todos os portais de notícias, o ex-presidente avaliou a união com o liberal como a gestão mais promissora democraticamente que existiu no país”, diz um trecho.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua primeira aparição pública depois da decisão que anulou a condenação contra ele da operação Lava-Jato, fez uma análise do quadro partidário nacional exaltando o poder e a força dos liberais nas eleições presidenciais. Lula fez questão de lembrar o papel decisivo do Partido Liberal no contexto da vitória eleitoral que o conduziu à Presidência da Republica pela 1ª vez”, escreveu o partido.

Fonte: Congresso Em Foco
Créditos: Polêmica Paraíba