PL

Autoria de Cartaxo, é aprovado por unanimidade Projeto de Lei que promove a participação de mulheres e meninas em espaços de liderança

Mais um PL voltado para as mulheres, de autoria de Luciano Cartaxo, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Mais um Projeto de Lei voltado para as mulheres, de autoria do deputado Luciano Cartaxo (PT), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Desta vez o que cria a Política Estadual de Promoção de Mulheres e Meninas em Espaços de Liderança na Paraíba. O PL (nº1.798) tem por objetivo garantir direitos para as mulheres e diminuir a desigualdade de gênero ainda comum no país.

“Fico muito feliz em ter mais um projeto voltado para as mulheres aprovado por unanimidade no legislativo estadual. A gente entende que a participação das mulheres em posições de liderança é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de qualquer sociedade. O país ainda possui muitas desigualdades de gênero e cabe ao poder público criar os mecanismos para mudar este cenário”, destacou Cartaxo.

Entre as diretrizes apontadas pelo texto, estão: a garantia da promoção da igualdade de gênero no exercício de cargos de liderança em todos os setores da sociedade paraibana; o estímulo à formação de redes de mulheres líderes, a fim de fortalecer o papel das mulheres na tomada de decisões; o desenvolvimento de programas de mentoria e capacitação para que as meninas e mulheres possam se preparar melhor para liderança em diversas áreas de conhecimento; o incentivo à participação de meninas e mulheres em atividades extracurriculares, tais como debates, competições oratória, esportes e outras iniciativas que possam contribuir para a sua formação como líder; e o propor ações que incentivem a participação de mulheres em cargos de liderança nos setores público e privado.

Assessoria