Balanço

Para Veneziano, redução de homicídios na Paraíba é resultado dos investimentos do Governo do Estado em segurança pública

Para o Senador, os dados são resultado do investimento maciço em segurança pública que vem sendo feito no estado.

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou, na tarde desta segunda-feira (24), os órgãos de segurança pública da Paraíba e o governador João Azevedo (PSB), pelos dados do balanço parcial da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social mostrando uma redução de aproximadamente 70% no número de homicídios neste São João, na Paraíba, em relação ao mesmo período do ano passado. Para o Senador, os dados são resultado do investimento maciço em segurança pública que vem sendo feito no estado.

“Fazer política de segurança pública que traga resultados é dessa forma, fazendo concurso público, investindo na compra de equipamentos de ponta e na inteligência. Isso o governo João vem dando continuidade, o que resulta nessa queda da criminalidade”, afirmou Veneziano.

Enquanto em 2018 ocorreram 26 homicídios, este ano foram registradas oito ocorrências desse tipo de crime, uma redução de 69,2%. Ao tomar conhecimento dos números, o governador João Azevêdo agradeceu de modo especial às forças de segurança do Estado, cujas ações realizadas de forma integrada têm alcançado resultados positivos, com a redução consecutiva dos números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos últimos anos.

“Obrigado ao povo da Paraíba, em especial às polícias e forças de segurança do nosso Estado, pelo São João tranquilo que tivemos. Muita festa, muita alegria e 69,2% de redução nos números da violência. Segue o trabalho”, ressaltou o governador.

Paraíba é destaque nacional – A redução do número de assassinatos neste período de São João segue a tendência do que vem ocorrendo desde o início do ano. Conforme dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Sesds, em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a maio deste ano foram contabilizados 397 homicídios, contra 502 ocorridos no mesmo período de 2018.

Ao todo, são 105 casos a menos, colocando a Paraíba como único estado do país a alcançar sete anos de redução consecutiva na ocorrência de assassinatos, com continuidade durante todos os meses de 2019.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria