Nos bastidores

Pacto: PT e Centrão articulam CPI para investigar Sérgio Moro e Rosângela, diz site

O Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu abrir entendimentos com integrantes do Centrão e do Palácio do Planalto para dar início a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro, na Câmara dos Deputados.

A informação foi revelada pelo site O Antagonista, neste domingo (23).

Segundo a reportagem, o ministro Ciro Nogueira (PP), da Casa Civil de Jair Bolsonaro, aplaudiu a sugestão do PT de criar a CPI para investigar a atuação de Moro na iniciativa privada. Em grupo de WhatsApp, ele postou a notícia, seguida de um gif de aplausos.

O Antagonista apurou ainda que Arthur Lira (PP) já teria garantido a instalação da comissão, cujas assinaturas serão recolhidas pelo deputado petista Paulo Teixeira.

Segundo o site, a ideia da CPI surgiu depois que o TCU não conseguiu acesso à remuneração paga pela Alvarez & Marsal a Moro, durante os 10 meses de consultoria. O tribunal não tem jurisdição sobre contratos privados sem o envolvimento de recursos públicos.

O objetivo seria usar as acusações do doleiro Rodrigo Tacla Duran para avançar sobre o escritório de advocacia de Rosângela Moro, quebrando o sigilo bancário, telefônico e telemático dela, do sócio Carlos Zucolotto e parceiros.

A expectativa é encerrar a CPI em quatro meses e encaminhar o caso à PGR, para denunciar Moro e torná-lo réu em seguida. De acordo com O Antagonista, alguns mais eufóricos sonham com sua prisão.

Fonte: Com informações de O Antagonista
Créditos: Com informações de O Antagonista