Legislativo

Ouça: Adriano Galdino revela disputa entre Wilson Filho e Branco Mendes para Presidência da ALPB no 2° biênio

O deputado estadual reeleito, Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse nesta terça-feira (1°), que já há uma disputa para o segundo biênio da Mesa Diretora da Casa.

O deputado estadual reeleito, Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse nesta terça-feira (1°), que já há uma disputa para o segundo biênio da Mesa Diretora da Casa. Ele concedeu entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Segundo Galdino, a tradição é que nomes do partido mais votado assumam a presidência da Casa de Epitácio Pessoa.  O parlamentar lembrou que o Republicanos, que tem a maior bancada para a próxima legislatura, está unido com o objetivo de elegê-lo para o primeiro biênio (2023/2024) da Casa Epitácio Lula.

Ainda segundo Adriano Galdino, o mesmo consenso não existe para o segundo biênio (2025/2026), já que segundo ele existe uma disputa interna entre os deputados reeleitos Wilson Filho (Republicanos) e Branco Mendes (Republicanos), que também reivindicaram a vaga.

“Com relação há meu nome, há consenso do Republicanos e de outros partidos. E também há um acordo para que outro companheiro ocupe o segundo biênio, e aí já tem dois candidatos aí na rua e estão dialogando com os colegas”, revelou.

Ouça o áudio a seguir

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraiba.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba com Paraiba.com.br