retaliação

'Ou eu ou Aécio Neves', diz Bruno Covas sobre saída de tucano mineiro do PSDB

Diretório de Belo Horizonte ameaça retaliação contra tucanos paulistas favoráveis à expulsão do deputado federal

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), defendeu novamente a saída do deputado federal mineiro Aécio Neves do partido.
Segundo reportagem de “O Globo”, o diretório mineiro ameaça retaliação contra tucanos paulistas favoráveis à expulsão de Aécio.

Em agenda na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito disse que, caso o diretório tucano de Belo Horizonte peça sua expulsão como represália, o PSDB nacional terá de decidir entre ele ou Aécio. “É um ou outro. É incompatível”, afirmou.

“Primeiro, já me manifestei diversas vezes no sentido da expulsão do deputado Aécio Neves do partido. Recentemente, o diretório municipal aqui da capital também enviou ofício à direção nacional do partido solicitando que fosse aberto um processo dentro do conselho de ética do PSDB. E, se o diretório do PSDB de Belo Horizonte quer a minha expulsão, essa é uma boa decisão então que fica agora para o PSDB nacional. Ou eu ou Aécio Neves no partido”, afirmou Covas nesta quarta.

O Blog da Andréia Sadi informou na segunda (8) que a cúpula do PSDB quer que Aécio e outros tucanos na mira da Polícia Federal (PF) se licenciem do partido até agosto.

O partido discute até a expulsão de Aécio, mas, segundo o blog apurou, o comando do partido tem a expectativa de que o deputado se antecipe e se afaste do partido para que a medida mais “traumática” – a expulsão – não seja necessária.

Na semana passada, Aécio virou réu na Justiça Federal de São Paulopor corrupção e obstrução à Justiça, acusado de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. O empresário Joesley Batista afirma ter pago propina de R$ 2 milhões ao deputado e sua irmã em 2017.

A defesa do deputado diz que não é fato novo e que vai provar que Aécio foi vítima de ação criminosa.

Fonte: G1
Créditos: G1