Master News

'A ONU perde espaço por inatividade', diz especialista em direito internacional

A advogada e pós-graduanda em direito internacional, Wanessa Cunha, e a professora universitária, advogada especialista em direitos internacionais Mônica Albuquerque discutiram os ataques terroristas e ataques com armas químicas que vitimaram dezenas de pessoas nos últimos dias.

Em mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, as especialistas concordaram que o posicionamento do Brasil sempre esteve mais voltado a concordar com os posicionamentos dos Estados Unidos.

Sobre Trump, Wanessa Cunha Lima disse que o presidente norte-americano tenta manter países sob seu controle e o atual momento é de terror psicológico para países como a China, que tem muitos negócios com empresas americanas, “então Trump usa esses contratos para pressionar o país dentro desse contexto de possíveis ataques da Coreia do Norte, por exemplo”, disse.

“Índia e China tem superpopulação e seria um grande problema se houvesse ataques nesses lugares e os Estados Unidos são alvo dos ataques de países com potencial nuclear”, disse Mônica Albuquerque.

Sobre as ações da Organização das Nações Unidas diante dos conflitos internacionais, Mônica Albuquerque disse que “a ONU tem perdido espaço pela sua inatividade, por exemplo, um país não assina o acordo de colaboração e a ONU deixa de auxiliar aquele país, quando deveria se posicionar de forma mais presente”. Para ela é imperdoável que a ONU não tome atitudes mais enérgicas para evitar mais problemas.
Créditos: Polêmica Paraíba