Eleições 2020

O trilema de Romero Rodrigues: as opções do prefeito para a sucessão municipal em Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) ainda não definiu quem será seu candidato à sucessão municipal e continua dialogando com aliados e pretensos candidatos à Prefeitura de Campina Grande. Quando questionados, é isso que dizem os aliados e interlocutores da gestão municipal campinense.

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) ainda não definiu quem será seu candidato à sucessão municipal e continua dialogando com aliados e pretensos candidatos à Prefeitura de Campina Grande. Quando são questionados pela imprensa, é isso que dizem os aliados e interlocutores da gestão municipal campinense.

Em torno do núcleo do prefeito, pelo menos três correntes aparecem como as mais fortes para a disputa, ocasionado um verdadeiro ‘trilema’ nas discussões internas: a deputado licenciado e secretário municipal Tovar Correia Lima (PSDB), a do ex-deputado estadual e ex-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Bruno Cunha Lima (sem partido) e a do ex-senador Cássio Cunha Lima e do seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Conforme mostrou a reportagem do Polêmica Paraíba, o deputado Tovar Correia Lima é considerado um forte candidato para a disputa. Ele se licenciou da Assembleia Legislativa da Paraíba para ocupar a Secretaria de Planejamento da PMGC, um dos mais importantes setores na estrutura administrativa da prefeitura. Antes mesmo da nomeação na gestão, este já era um caminho apontado por interlocutores ligados à gestão municipal.

Mesmo tendo deixado a gestão, o ex-deputado Bruno Cunha Lima ainda é uma possibilidade para o prefeito Romero Rodrigues. Ex-deputado estadual, ele ocupava a chefia de gabinete da prefeitura, pasta que deixou desde janeiro deste ano para focar no projeto de disputar a cadeira de prefeito. Sem partido, Bruno defende renovação na política e enfatiza a necessidade de escolher uma legenda que esteja de acordo com este discurso.

Apesar de estar fora da administração, Bruno mantém contato político com o prefeito Romero Rodrigues. A reportagem apurou que ele deve conversar com o prefeito, mais uma vez, nos próximos dias. A pauta principal deve ser as circunstâncias da corrida eleitoral na cidade. Mesmo se não for o escolhido da gestão, a preço de hoje, Bruno dá sinais de que a candidatura caminha para uma consolidação.

Fechando o trilema, Cássio e Pedro serão peças fundamentais nas discussões sobre a disputa na cidade. Na última semana, em mensagem enviada à reportagem do Polêmica Paraíba, Pedro reafirmou que para ele ‘é um desafio e uma honra’ imaginar que pode governar Campina Grande. O parlamentar ressaltou, no entanto, que a discussão sobre a eleição de outubro é uma condução do prefeito Romero Rodrigues.  “Estamos acompanhando esse processo já há algum tempo, de várias alternativas. Eu também não me coloco como candidato de todo jeito. Sei que faço parte de um coletivo e estou para ajudar”, considerou Pedro.

Procurado através de sua assessoria, o prefeito não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta reportagem.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba