Gravidade da pandemia

'O MOMENTO É DE AGIR E DE SER FIRME': Adriano Galdino defende medidas mais restritivas na Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele avaliou que "é necessário ter medidas mais duras para evitar um colapso na rede de saúde pública".

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino defendeu, nesta segunda-feira (08), a adoção de novas medidas restritivas a fim de evitar o colapso na rede de saúde pública do estado. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele avaliou que “é necessário ter medidas mais duras para evitar um colapso na rede de saúde pública”.

Na entrevista, ele apoiou publicamente o governador João Azevêdo (Cidadania) e prefeitos que optem pelo endurecimento das medidas. “O momento é de agir, de ser firme, de tomar atitudes para que possamos conviver com essas dificuldades que estamos enfrentando. Se as medidas forem tomas de forma urgente, haveremos de evitar um colapso na saúde. Essa é minha impressão de ouvir quem tem conhecimento”, observou.

Adriano Galdino participou ontem de uma reunião com o governador e autoridades de todo o Estado para discutir as ações de combate à Covid-19. Participaram também do encontro representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. Na ocasião foi discutido o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba e a necessidade de evitar uma maior propagação da doença. “Vamos juntos, firmes e fortes vencer a Covid-19”, pediu.

Na reunião, João Azevêdo apresentou todo o trabalho realizado pelo Governo da Paraíba para evitar o colapso e ampliar a oferta de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todas as unidades de saúde do Estado. “Mesmo com a abertura de novos leitos, estamos no pico da pandemia e precisamos ter uma clareza da fase diferente e difícil que estamos atravessando. As nossas ações devem levar em consideração o espírito de humanidade, de solidariedade, com respeito aos setores econômicos e com foco na vida. Nós devemos ter a visão de que a Paraíba toda precisa fazer esse enfrentamento, só assim, vamos vencer esse momento”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba