Resultado da eleição

'O GRANDE OBJETIVO É DEFENDER O CIDADÃO': Francisco Seráphico é o mais votado em lista tríplice do MPPB; VEJA VÍDEO

Caberá ao chefe do executivo escolher o procurador-geral para o biênio 2019-2021. 

Resultado do processo eleitoral para a escolha da lista tríplice do MPPB / Foto: assessoria

O procurador Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que concorre à reeleição de Procurador Geral do Estado, foi o mais votado na lista tríplice do Ministério Público da Paraíba (MPPB) definida pelos membros da instituição. A lista será enviada ao governador do João Azevedo (PSB), a quem caberá escolher o procurador-geral para o biênio 2019-2021.

Francisco Seraphico obteve 179 votos. Em segundo lugar ficou Antonio Hortencio com 125 e Bergson Formiga em terceiro lugar, com 117 votos. João Geraldo recebeu 44 votos, ficando fora da lista tríplice. 211 integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estavam aptos a participar da eleição plurinominal. Cada membro poderia escolher até três candidatos.

A votação

A votação foi realizada de forma eletrônica. A comissão eleitoral foi integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira, que compõem a mesa de recepção dos votos, juntamente com a servidora do MPPB, Elizabeth Leônia. Antes das 8h, foi emitida a zerésima da urna, na presença dos candidatos. O documento é um relatório atestando que os quatro candidatos estão registrados na urna e que nenhum deles tinha votos computados, até aquele momento.

Agradecimento

Após o resultado da eleição, Francisco Seráphico destacou que a classe reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e reforçou que o principal objetivo será a defesa do cidadão. “É o reconhecimento da classe que estava comprometida com o diálogo, com a seriedade e com o equilíbrio. (…) Agora vamos aguardar, dentro do processo democrático, a indicação do governador”, ponderou.

Veja vídeo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba