Câmara

'O GOVERNO AINDA NÃO DISSE PARA QUE VEIO': na CCJ, Frei Anastácio critica manifestações e questiona relação de Sérgio Moro com a imprensa

O deputado federal Frei Anastácio (PT) criticou, nesta terça-feira (02), a operação Lava-Jato e questionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante participação dele na Comissão de Constituição e Justiça. O petista contestou o papel das investigações e ironizou as manifestações do último domingo (30) contra a corrupção.

Frei Anastácio critica Sérgio Moro na CCJ / Foto: TV Senado

O deputado federal Frei Anastácio (PT) criticou, nesta terça-feira (02), a operação Lava-Jato e questionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante participação dele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O petista contestou o papel das investigações e ironizou as manifestações do último domingo (30) contra a corrupção.

“Alguns passam aqui uma imagem de que tudo está muito bem. Não está. Esse país é um país dividido, um país onde o desemprego campeia, reforma agrária, política agrícola não funciona, está tudo parado, um governo que não disse ainda para que veio”, opinou o parlamentar.

Frei Anastácio criticou o tom das manifestações do último domingo, e informou que elas não aconteceram na Paraíba. “O senhor quer passar uma imagem falsa desse governo e da pessoa da vossa excelência. Quero dizer que as mobilizações nem foram vistas na Paraíba, nem se falou, pelo amor de Deus. Aí passar essa imagem para a população brasileira, isso é muito falso”, disse. No domingo, os atos aconteceram no Busto de Tamandaré, em João Pessoa.

Por fim, o petista questionou a relação de Sérgio Moro com a imprensa em uma suposta promoção da Lava-Jato na mídia. “Vossa Excelência reserva um papel muito especial na divulgação da Operação Lava-Jato. Formalmente ou de forma subalterna, através de vazamentos. Eu pergunto ao senhor. O senhor cuidava dessa relação pessoalmente ou através da assessoria do tribunal? O senhor recorria também à assessoria de comunicação da Lava-Jato?”, questionou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba