exagero

'O decreto, com validade até o dia 31, é um excesso, sem dúvida nenhuma', diz Rodrigo Maia

Ao anunciar a decisão de Temer, o ministro Raul Jungmann disse que o presidente atendeu a um pedido de Rodrigo Maia, mas, segundo o presidente da Câmara, não foi pedida a presença das Forças Armadas, mas, sim, da Força Nacional de Segurança, vinculada ao Ministério da Justiça

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta quarta-feira (24) que a decisão do presidente Michel Temer de autorizar a presença das Forças Armadas nas ruas do Distrito Federal até o próximo dia 31 de maio “é um excesso”.

Coube ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciar, mais cedo, a decisão do governo federal. O uso das Forças Armadas para a chamada garantia da lei e da ordem (GLO) foi autorizado pelo presidente Temer após milhares de manifestantes ocuparem a Esplanada dos Ministérios para pedir a saída dele do governo.

Em meio ao protesto, que começou pacífico, houve tumulto e alguns manifestantes entraram em confronto com policiais. Mascaradas, algumas pessoas atearam fogo nas imediações de alguns ministérios.

“O que tiver base legal, o presidente pode tomar decisão com base em sua equipe de segurança”, disse Rodrigo Maia nesta quarta, acrescentando:

“O decreto, com validade até o dia 31, é um excesso, sem dúvida nenhuma.”

Ao anunciar a decisão de Temer, o ministro Raul Jungmann disse que o presidente atendeu a um pedido de Rodrigo Maia, mas, segundo o presidente da Câmara, não foi pedida a presença das Forças Armadas, mas, sim, da Força Nacional de Segurança, vinculada ao Ministério da Justiça.

Fonte: G1