Planejamento

Novo superintendente do MS na PB quer aproximar órgão de municípios e focar na pandemia: 'resposta mais rápida'

O novo Superintendente Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Tiago de Oliveira Félix, afirmou que terá como objetivo principal aproximar o órgão da administração pública na Paraíba e acelerar processos relativos ao combate à pandemia, com auxílio aos municípios do estado.

O novo Superintendente Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Tiago de Oliveira Félix, afirmou ao Polêmica Paraíba que terá como objetivo principal aproximar o órgão da administração pública na Paraíba e acelerar processos relativos ao combate à pandemia, com auxílio aos municípios do estado.

Com assinatura do ministro Marcelo Queiroga, a portaria com a nomeação de Tiago Oliveira na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (13), por indicação do deputado federal Wellington Roberto (PL).

“Vamos buscar as armas que nós temos para conter cada vez mais a disseminação desse vírus. Temos muito respeito pelo ministro Marcelo Queiroga, o trabalho incansável que ele vem mostrando ao país, um resultado consolidado que ele vez conduzindo, para que o país saia dessa situação mais rápido possível, e espero contribuir com nosso estado, ficar mais perto dos municípios. Estarei disponível a todos”, prometeu.

Ainda de acordo com Thiago, no primeiro momento o órgão vai buscar aproximação com conselhos de saúde e outros órgãos, em busca de políticas públicas no contexto de pandemia. “Espero traçar um planejamento que possa dar uma resposta mais rápida a todos”, considerou.

Com a nomeação de Thiago de Oliveira, Maria Eridan Pimenta Neta, que ocupava o cargo anteriormente, foi exonerada da função.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba