Expectativa

Nomeado por João, Gilson Lira prevê 'grande salto' no turismo e quer retribuir à Paraíba experiência acumulada no setor

O mais novo auxiliar do governador João Azevêdo (PSB) elogiou a gestão estadual e destacou que está otimista com o futuro do setor na Paraíba e no Brasil.

O recém-nomeado secretário executivo de turismo do Estado, Gilson de Andrade Lira, revelou nesta quinta-feira (10), que está ‘feliz e honrado’ com a nomeação dele no Governo do Estado. O mais novo auxiliar do governador João Azevêdo (PSB) elogiou a gestão estadual e destacou que está otimista com o futuro do setor na Paraíba e no Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, o ex-diretor e presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), considerou que atuar no Governo do Estado será uma forma de retribuir ao seu Estado de origem o conhecimento que ele adquiriu nos últimos anos. Ele acumulou uma vasta experiência no setor de promoção turística no Governo Federal.

“Nada como um filho se dedicar ao seu Estado. De certa forma, para mim servirá como uma forma de retribuir à Paraíba, ou seja, nesses últimos anos distante, tratando dessa pauta de forma nacional e internacional, acabou me possibilitando oportunidades, conhecimentos que vamos poder ajudar na gestão do governador João Azevêdo. Meu sentimento é um sentimento de muito entusiamo e gratidão”, considerou.

O novo secretário também destacou as belezas naturais da Paraíba e a hospitalidade dos paraibanos como diferencial no Brasil.  “Qualquer desenvolvimento, qualquer geração de emprego e renda, num país, estado ou município, no meu entender, hoje passa pelo turismo, passa pelos serviços. A Paraíba é um destino fabuloso em belezas naturais. O Brasil é lembrado por suas belezas naturais e a Paraíba tem um atrativo fantástico, que é um povo hospitaleiro”, opinou.

Ainda para Gilson Lira, o desenvolvimento do turismo passa pela interação com outras áreas do Governo, a exemplo da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). Ele também elogiou o trade turístico da Paraíba e destacou o agrobusiness como exemplo para o setor. Segundo ele, o turismo no Brasil terá ‘um grande salto’, que se refletirá nos estados.

“Eu penso que vamos ter um grande salto, pois há projetos que se encontram nos parlamentos, na Câmara e no Senado, projetos ligados ao turismo, a lei geral do turismo, a própria transformação da Embratur em uma agência que terá mais recursos. Tendo mais recursos, poderá contribuir mais com estados e municípios”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba