Avaliação

Nilvan Ferreira comenta prisão de Roberto Jefferson: "Ataque à liberdade de expressão"

O comunicador Nilvan Ferreira, presidente estadual do PTB na Paraíba, disse ao Polêmica Paraíba que a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB é um “ataque à liberdade de expressão”. Jefferson foi preso nesta sexta-feira (13) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“A prisão de Roberto ocorre porque ele é um dos principais defensores hoje do presidente Bolsonaro. Sua prisão é uma forma de tirá-lo de combate no atual momento político. Esse fato representa um ataque à liberdade de expressão. Roberto não cometeu nenhum crime. Apenas expôs sua opinião acerca dos assuntos políticos do momento. Estão calando uma voz num momento muito grave da vida política do país”, avaliou.

A Polícia Federal acusa o ex-deputado de supostamente participar de uma milícia digital voltada a ataques à democracia e às instituições democráticas. As investigações apontam que teria sido montada uma organização criminosa para atacar a próxima eleição presidencial.

Jefferson dizia publicamente que caso não houvesse voto impresso nas eleições do próximo ano, o pleito poderia não ocorrer. Hoje, ele é um dos principais aliados e defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da prisão, Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de conteúdos postados por Roberto Jefferson em redes sociais e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba