Prisão Preventiva

Após determinação de ministro do STF, Polícia Federal prende Roberto Jefferson

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A autorização da prisão foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também nesta sexta. O mandado expedido é de prisão preventiva, quando não tem prazo estipulado para acabar.

Mais cedo, o político postou nas redes sociais que a Polícia Federal estaria na casa da sua ex-mulher, com a ordem de prisão contra ele. “Vamos ver de onde parte essa canalhice” escreveu.

A PF acusa o ex-deputado de supostamente participar de uma milícia digital voltada a ataques à democracia e às instituições democráticas. As investigações apontam que teria sido montada uma organização criminosa para atacar a próxima eleição presidencial.

Jefferson dizia publicamente que caso não houvesse voto impresso nas eleições do próximo ano, o pleito poderia não ocorrer.

Além da prisão, Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de conteúdos postados por Roberto Jefferson em redes sociais e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba