Entrevista

'NEM O PASSADO NEM O PRESENTE': Marina Silva critica Bolsonaro e Lula em entrevista na Arapuan; VEJA VÍDEO

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora pelo Acre, Marina Silva (Rede), dez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (23), em entrevista à Arapuan FM, com retransmissão pela TV Miramar, do Sistema Arapuan. 

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora pelo Acre, Marina Silva (Rede), dez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (23), em entrevista à Arapuan FM, com retransmissão pela TV Miramar, do Sistema Arapuan. Ela afirmou que não enxerga pontos positivos na atual administração.

A ministra criticou o discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima, que se comprometeu, dentre outras medidas, em zerar até 2030 o desmatamento ilegal. Ela afirmou que o discurso não condiz com a realidade. “O que se cobra do presidente é o que ele tem feito desde que ele assumiu, que é um acréscimo no desmatamento de mais de 40%”, avaliou.

Para Marina Silva, o presidente governa para grileiros e para os donos de garimpos, que, segundo ela, estão destruindo a Mata Atlântica, poluindo os rios e alavancando o desmatamento.

Polarização

A ex-ministra criticou a polarização política e pediu um esforço no debate de propostas pela recuperação econômica, social e ambiental. “Eu fui vítima da desconstrução em 2014. Eu procuro fazer política com propostas, não apenas com a métrica do poder pelo poder”, ressaltou.

Apesar de ver contribuições do PT e do PSDB, no campo social e econômico, afirmou que os partidos se perderam, e que Bolsonaro não seria uma alternativa. “Repetir o passado ou manter esse presente desastroso é a única coisa que nos resta?”, questionou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba