Supostas irregularidades

Presidente do TCE-PB confirma envio de relatório sobre Cruz Vermelha ao Ministério da Justiça

A redação do Polêmica Paraíba confirmou, no entanto, que o TCE recebeu, ainda no primeiro semestre, uma notificação do Ministério da Justiça sobre a organização social Cruz Vermelha.

Presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana / Foto: reprodução

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arnóbio Viana, confirmou nesta sexta-feira (09), que o órgão enviou ao Ministério da Justiça, no mês de abril, um relatório contendo informações sobre contratos da Cruz Vermelha na Paraíba. A assessoria do tribunal informou que já houve resposta do Ministério da Justiça ao TCE.

“Confirmei a informação, foi encaminhado realmente, mas foi em abril, no dia 26 de abril. Foi encaminhado. Tive notícia que realmente foi encaminhado por sugestão do relator Nominando Diniz”, pontuou. O Ministério da Justiça, em documento subscrito pelo ministro Sérgio Moro, respondeu ao tribunal no último dia 26 de junho, e apontou que a Cruz Vermelha não pode funcionar como organização social. 

Inicialmente, o conselheiro não havia confirmado essa informação à reportagem, pois, segundo ele, seria necessário um levantamento junto ao TCE. Ele havia informado que o envio de um relatório ao Ministério da Justiça pode acontecer quando há uma deliberação conjunta dos conselheiros do TCE.

A reportagem foi atualizada às 18h01 com a nova informação enviada pelo presidente do TCE, Arnóbio Viana, confirmando a interlocução com o Ministério da Justiça. Antes, ele havia dito que não tinha conhecimento sobre o assunto especificado no texto.

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/esclarecimentos-e-providencias-cruz-vermelha-nao-pode-funcionar-como-organizacao-social-diz-sergio-moro-ao-tce-pb/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba