Na mesma direção

'NÃO ANTEVEJO PROBLEMAS': Efraim não vê risco de conflito com Julian na definição do 'União Brasil' e afirma que partido vai compor base de João Azevêdo

O deputado federal Efraim Filho, escolhido 1º Secretário do novo partido União Brasil, afirmou que não vislumbra risco de conflitos na relação com o colega Julian Lemos nas definições políticas da nova legenda, na Paraíba.

O deputado federal Efraim Filho, escolhido 1º Secretário do novo partido União Brasil, afirmou que não vislumbra risco de conflitos na relação com o colega Julian Lemos nas definições políticas da nova legenda, na Paraíba. Ele reafirmou que ambos farão uma gestão compartilhada do diretório estadual do partido.

O novo partido surge com a fusão do DEM com o PSL, oficializada ontem. A fusão foi confirmada pelas duas legendas após convenções partidárias. O União Brasil, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Efraim Filho acrescentou que Ele e Julian têm um prazo de 03 meses para definir a futura direção na Paraíba, até a homologação da fusão pelo TSE.  “Nenhum dos 27 Estados definiu ainda a sua comissão provisória Estadual. Apenas a Executiva nacional foi formada durante a convenção desta quarta-feira e fiquei muito honrado com a designação para compor a comissão nacional, no cargo de 1° Secretário, com direito a voz e voto nas grandes decisões nacionais. No caso da Paraíba, não antevejo problemas”, disse.

Em relação a Julian Lemos, o parlamentar voltou a dizer que ambos têm projetos que podem convergir. “Temos dois projetos que não se conflitam, sou candidato a Senador e Julian a reeleição para Deputado Federal. Faremos uma gestão conjunta e compartilhada, somando para os dois”, reafirmou.

Base do Governo do Estado

O deputado Efraim Filho (DEM) acrescentou que o novo partido vai compor a base do governador João Azevêdo e que não há chances de candidatura própria da legenda ao Governo do Estado.  Segundo ele, o secretário da agricultura da Paraíba, Efraim Morais, deve se filiar ao partido.

“O Secretário de Agricultura Efraim Morais passa a ser automaticamente filiado ao União Brasil. O projeto majoritário na Paraíba é a pré-candidatura ao Senado de Efraim Filho”, acrescentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba