Empreender PB

Nabor Wanderley participa de solenidade de liberação de crédito do empreender-PB em Patos

959bdef92cd4f0705ce7250a8f049ee4

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), participou na tarde desta sexta-feira, dia 11, da solenidade de liberação de créditos do programa Empreender Paraíba, evento ocorrido no auditório do Rodoshopping, em Patos.

Foram liberados R$ 219.500,00 (duzentos e dezenove mil e quinhentos reais) entre 39 microempreendedores patoenses que terão a oportunidade de iniciar um negócio ou ampliar.

Para o deputado Nabor Wanderley, o microcrédito do Empreender-PB tem cunho social muito grande devido o investimento e a aplicação de recursos para novos empreendedores e que esse benefício precisa alcançar outros cidadãos patoenses. “Nós vamos continuar lutando e cobrando do Governador, do pessoal da Secretaria do Empreender que outras pessoas que estão cadastradas aqui em Patos sejam beneficiadas”, afirmou.

Renata Sousa que esteve representando a secretária executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, destacou que, apesar da crise financeira nacional, o Governo do Estado mantém uma linha de crédito para os empreendedores. “No tempo de crise em nós estamos passando você ter um incentivo desse vindo de um governo atuante como é o nosso aqui da Paraíba é de grande satisfação e orgulho pra gente. Então, vão ser investidos nesses microempreendedores que vão dá um passo bem gigante em seus negócios”, afirmou.

Para ter acesso ao Empreender-PB, o candidato deve realizar inscrição no site www.empreenderpb.gov.br onde é gerada uma demanda por cidade e o beneficiado passará por um curso de capacitação e por um Plano de Negócio.  A documentação necessária é RG, CPF, comprovante de residência e conta bancária. De acordo com Renata Sousa, o juro é de 0.64%/mensal com carência de seis meses e em 30 parcelas.

Gênia Diniz, dona de restaurante, realizou o cadastro e garantiu que o crédito chegou em um momento ideal. “Pra mim foi uma coisa muito boa, a salvação lavoura porque eu precisava expandir o meu restaurante e chegou na hora certa, no momento exato. Espero que as outras pessoas saibam administrar assim como eu vou saber”, garantiu.

Já o vendedor de Estofados para carro, Genilson Silva Diniz, explicou que estava precisando do um capital para realizar compra de mercadorias à vista, o que gera uma economia. “Com essa ajuda eu vou poder fazer um estoque, trabalhar mais a vontade e ter condição de crescer mais no meu comércio”, explicou.

Gilberto Silva Diniz trabalha com revenda de cadeiras e ferro e elogiou o incentivo ao pequeno empreendedor. “O incentivo do Governo do Estado com o Empreender é muito bom para o pequeno comerciante, para quem tem uma renda extra de comprar mercadoria e vender e vai dá uma melhorada e alavancar o comércio de Patos”, disse.
Créditos: Redação com Ascom