Coletiva à imprensa

Na Paraíba, Arthur Lira diz que Baleia Rossi fez acordo por impeachment de Bolsonaro: 'Irresponsabilidade com o país'; VEJA VÍDEO

Em agenda na Paraíba, o deputado federal Arthur Lira (PP) explanou nesta quarta-feira (13) suas propostas na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados. Durante entrevista coletiva à imprensa, ele disse que sua candidatura tem como foco mudar a filosofia de trabalho do legislativo, a recuperação econômica do Brasil e a democracia. "Enquanto presidente da Câmara, serei responsável por ouvir a todos", disse.

Em agenda na Paraíba, o deputado federal Arthur Lira (PP) explanou nesta quarta-feira (13) suas propostas na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados. Durante entrevista coletiva à imprensa, ele disse que sua candidatura tem como foco mudar a filosofia de trabalho do legislativo, a recuperação econômica do Brasil e a democracia. “Enquanto presidente da Câmara, serei responsável por ouvir a todos”, disse.

Arthur Lira acusou seu oponente na disputa, o deputado Baleia Rossi (MDB), de ter feito um acordo com outros partidos para acatar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se for eleito para presidir a Casa. “O presidente atual da Câmara tem 30 pedidos de impeachment. Nunca se falou em pauta de nenhum processo desse. Hoje, o presidente da outra chapa faz um acordo e bota como item desse acordo pautar impeachment. Isso é uma falta de responsabilidade com o país, com a estabilidade do país, com o crescimento do país, pois o impeachment não é coisa corriqueira”, criticou.

Arhur Lira disse que, se eleito, pretende dar voz a todas as correntes e possibilitar a discussão das reformas econômicas, mas respeitando a decisão da maioria. “O que não pode é justamente isso: nem você atrapalhar o Brasil com suas convicções nem você pensar que vai votar naquele projeto porque você gosta daquele projeto. Não. Eu tenho pensamento enquanto deputado, mas enquanto presidente da Câmara, sou responsável por ouvir a todos, de oposição, de centro, de situação, respeitar as minoras, mas fazer com que as maiorias sempre tenham êxito no processo democrático de votação no plenário”, acrescentou.

Participaram da coletiva Julian Lemos (PSL), Hugo Motta (PRB) e Wellington Roberto (PL). Um jantar com a bancada da Paraíba ocorre ainda hoje.

Veja vídeos:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba