Amparo social

Na Paraíba, 25 mil famílias serão incluídas no Bolsa Família a partir de abril, diz Sérgio Queiroz; OUÇA

Vinte e cinco mil novas famílias paraibanas vão passar a receber o Bolsa Família a partir do mês de abril, segundo o Ministério da Cidadania. O Estado já recebe recursos federais que beneficiam 494.822 famílias atualmente cadastrados no programa social, de acordo com os dados mais recentes do Governo Federal.

Vinte e cinco mil novas famílias paraibanas de baixa renda vão passar a receber o Bolsa Família a partir do mês de abril, segundo o secretário especial do desenvolvimento social do Ministério da Cidadania, Sérgio Queiroz, responsável pelo programa. A  ampliação do benefício ocorre depois da publicação de uma Medida Provisória, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (25), que libera crédito extraordinário de mais de R$ 3 bilhões direcionados ao Bolsa Família.

A Paraíba recebe, atualmente, recursos federais que beneficiam 494.822 famílias cadastrados no programa social, de acordo com os dados mais recentes do Governo Federal. Os novos recursos vão chegar a 14 milhões e 290 mil famílias brasileiras, representando um acréscimo de 1 milhão e 200 mil novas famílias ao programa.

O secretário Sérgio Queiroz, em mensagem ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, informou que o aumento no número de famílias cadastradas ocorreu após uma articulação junto ao Ministério da Economia para destinar mais recursos ao programa no momento em que o país vivencia a pandemia do coronavírus (Covid-19).

“Nós estamos muito felizes em termos conseguido, junto ao Ministério da Economia, orçamento suficiente para que pudéssemos incluir mais de 1 milhão 220 mil famílias no programa Bolsa Família, e com isso o Governo Federal demonstra sua atenção e preocupação com os mais necessitados, especialmente nesse momento”, disse Sérgio Queiroz.

Ouça:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba