Expectativa

Na Europa, João Azevêdo diz ter 'esperança' de investimentos no Nordeste; VEJA VÍDEO

O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta segunda-feira (18), que tem 'esperança' de investimentos no Brasil após a reunião de governadores do Nordeste com 40 empresas europeias. Durante evento em Paris, o grupo de governadores do Nordeste apresentou a esses empresários um mapa de oportunidades de investimentos na região. 

O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta segunda-feira (18), que tem ‘esperança’ de investimentos no Brasil após a reunião de governadores do Nordeste com 40 empresas europeias. Durante evento em Paris, o grupo de governadores do Nordeste apresentou a esses empresários um mapa de oportunidades de investimentos na região.

Esta é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Para ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

João Azevêdo, ressaltou as ações realizadas pelos estados nordestinos nas áreas de educação e empreendedorismo. “Ele também destacou as potencialidades do Nordeste no turismo e na geração de energias alternativas. “Há um potencial enorme a ser explorado pelas belezas naturais; então esse é um segmento com uma margem muito grande para receber investimentos de todo o mundo”, acrescentou.

Após a reunião com os empresários europeus, o governador destacou a expectativa de investimentos europeus no Nordeste.

Veja vídeo:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba