União (im)possível?

Na busca por reeleição, João Azevêdo consegue apoios de rivais da política em Cajazeiras

Na busca por apoios no segundo turno das eleições na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) conseguiu construir uma "façanha" no sertão do estado. O chefe do Poder Executivo Estadual recebeu o apoio de lideranças políticas rivais da região de Cajazeiras, pondendo reuni-las no mesmo palanque em prol de sua reeleição. 

Na busca por apoios no segundo turno das eleições na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) conseguiu construir uma façanha política no sertão do estado. O chefe do Poder Executivo Estadual recebeu o apoio de lideranças políticas rivais da região de Cajazeiras, pondendo reuni-las no mesmo palanque em prol de sua reeleição.

Desde o primeiro turno, Azevêdo já contava com o apoio da deputada estadual Dra Paula (PP) e de seu grupo político.  Em entrevista à Rádio Arapuan FM, a parlamentar anunciou a saída do bloco oposicionista para integrar a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “João Azevêdo tem feito um grande trabalho à frente da Paraíba e nós nos orgulhamos do governador que nós temos”, disse a parlamentar época. O apoio de Dra Paula foi seguido pelo marido, José Aldemir, o prefeito de Cajazeiras.

Do outro lado, opositores do casal também declararam apoio ao governador.

Apoios de Júnior Araújo e de Carlos Antônio

Apesar das especulações sobre suposto afastamento, o deputado estadual reeleito Júnior Araújo (PSB) sinalizou, na noite dessa quarta-feira (12), seu apoio à candidatura de reeleição do governador. Ele, ao lado do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, estiveram reunidos com o governador para selar a parceira.

Publicamente, Araújo já chegou a trocar farpas com Dra Paula por divergências políticas, fato que foi contornado posteriormente. Mas a disputa política permanece. Em contato com a redação, o deputado estadual reafirmou seu apoio a João Azevêdo e disse que “estamos onde sempre estivemos”.

Apoios de Chico Mendes e Jeová Campos

Na última semana, o deputado estadual eleito Chico Mendes (PSB), da mesma região sertaneja, conseguiu articular e garantir o apoio do deputado estadual Jeová Campos (PT) ao governador João Azevêdo no segundo turno para o governo do estado da Paraíba. Um movimento simbólico, de um terceiro grupo político que disputa a hegemonia daquela região sertaneja.

Ao reunir lideranças que por vezes divergiram publicamente, com trocas de farpas e disputas pelo eleitorado do sertão, o governador João Azevêdo pode, por tabela, fazer com que os antigos rivais se “unam” em torno do seu projeto de reeleição, nestas eleições, mesmo divergindo localmente. Uma “união” de improváveis em 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba