Redes sociais

NA BUSCA DOS ESTRATEGISTAS: Pré-candidatos ao Senado na Paraíba ainda procuram marqueteiros políticos para sua campanha; conheça a situação de cada um deles

Nos últimos pleitos, políticos em campanha eleitoral estão focando cada vez mais em marketing de campanha para elaborar uma boa imagem perante a população, na tentativa de conseguir os votos dos eleitores que ainda estão indecisos.

Essa tarefa fica por conta, na maioria dos casos, de marqueteiros políticos ou por agências de marketing e comunicação, preferencialmente especializadas em marketing político.

Recentemente o Polêmica Paraíba fez um levantamento com os sete pré-candidatos ao governo do Estado, tendo quatro deles já definidos os encarregados dessa missão. Outros dois estão trabalhando com integrantes de seus próprios partidos e apenas um ainda não havia iniciado os trabalhos de comunicação.

Diferente dos pré-candidatos a governador, dos seis pré-candidatos a senador da Paraíba, apenas um conta hoje com os serviços de uma empresa especializada no assunto: o Pastor Sérgio Queiroz.

Dos cinco restantes, quatro afirmaram que suas pré-campanhas estão negociando com empresas externas mas que hoje atuam com o auxílio de integrantes de seus respectivos partidos. Por último, um candidato afirmou que hoje faz a alimentação de suas redes sociais por conta própria.

Confira a situação de cada um, exibidos em ordem alfabética:

Alexandre Soares – PSOL

Alexandre afirmou que o PSOL ainda não definiu internamente uma empresa para ficar responsável pelo marketing de sua campanha. Por enquanto, ele afirmou que recebe suporte de filiados o partido, mas que grande parte de sua comunicação de campanha está sendo feita pelo próprio com o apoio de amigos pessoais do pré-candidato.

Bruno Roberto – PL

Bruno Roberto afirmou que também está em negociações com empresas externas disponíveis no mercado em busca da melhor opção para sua pré-candidatura. Até lá, o pré-candidato afirmou que ele mesmo vem tocando suas postagens nas redes sociais.

Efraim Filho – União Brasil

O deputado federal Efraim Filho afirmou que a preço de hoje trabalha com uma equipe interna do União Brasil, a mesma equipe que está à frente da pré-candidatura a governador de ACM Neto, na Bahia.

Rangel Júnior – PCdoB

O ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior afirmou que duas pessoas que atuam em marketing político, filiados ao PCdoB, estão o auxiliando durante a pré-campanha.

Ricardo Coutinho – PT

O ex-governador Ricardo Coutinho é mais um que conta com os esforços do partido. Presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo afirmou que a legenda está negociando com empresas e que em breve será definida a questão. Jackson contou que dois filiados do partido estão acompanhando o ex-governador em suas agendas e registrando os momentos.

Sérgio Queiroz – PRTB

O Pastor Sérgio Queiroz é o único que afirmou ter já fechado com uma empresa especializada no assunto. No entanto, ao ser perguntando qual seria ou qual jornalista estaria à frente da campanha, Sérgio preferiu manter a informação em sigilo por “segredo estratégico”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba