Paraibano

Murilo Galdino revela articulação do Republicanos para indicar Hugo Motta como ministro no governo Lula: "Desenvoltura muito grande"

Foto: Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (10), o deputado federal eleito Murilo Galdino (Republicanos) revelou que existe a possibilidade de o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) ocupar uma vaga de ministro no governo Lula (PT).

Murilo falou que o presidente nacional do seu partido, Marcos Pereira, trabalha diretamente na articulação para indicar o nome de Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos na Paraíba, para ocupar um cargo ministerial. Com isso, a vaga aberta na bancada paraibana na Câmara seria ocupada pelo suplente Raniery Paulino (Republicanos).

“Quando Marcos Pereira esteve em João Pessoa, ele relatou a desenvoltura de Hugo Motta. Ele foi líder do Republicanos no ano passado e tem uma desenvoltura muito grande entre os colegas. E ele relatou isso sim, que a indicação do Republicanos, tinha grande chances de Hugo Motta ser a indicação do ministro do Republicanos”, falou.

O próprio Murilo Galdino avaliou com bons olhos a possibilidade de, de fato, Hugo ser indicado e ocupar um cargo ministerial no governo Lula.

Galdino afirmou também que integrará a base governista na Câmara dos Deputados, lembrando que já havia declarado voto ao petista tanto no primeiro como no segundo turno das eleições.

Sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que tem atualmente o seu irmão, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), Murilo disse que o governador João Azevêdo (PSB) referendou com o Republicanos a indicação do próximo presidente para os dois biênios.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba