Eleições

Murilo Galdino diz que Republicanos estará na chapa majoritária em 2026 e defende Hugo Motta na disputa

Foto: Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (27), o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) disse que o Republicanos estará na chapa majoritária das eleições de 2026 e defendeu o nome de Hugo Motta, o presidente estadual da legenda, como esse representante.

Como se especula, Hugo Motta é cotado para disputar uma vaga ao Senado ou até a governador nas próximas eleições gerais. Galdino disse que ele tem condições de disputar e vencer qualquer um dos dois cargos. O mesmo Murilo opinou acerca do governador João Azevêdo (PSB), que também é cogitado a disputar o Senado Federal, uma vez que não pode disputar a reeleição.

“Uma coisa é certa: o Republicanos estará na chapa majoritária”, falou.

O parlamentar também contou da sua nova rotina como deputado federal em Brasília: “Estou aprendendo. Fui vereador em Campina Grande, que foi uma grande escola do legislativo, mas em Brasília é outro mundo. São 513 deputados e nós discutimos ações e projetos que têm aplicação para o Brasil inteiro”.

Galdino revelou que foram abertas quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara nessa semana, sendo uma em conjunto com o Senado, portanto uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) acerca dos atos de 8 de janeiro, e as CPIs do MST, Apostas Esportivas e Lojas Americanas.

Ele disse que ficou “triste” pelas aberturas das CPIs, pois, na sua visão, elas têm um grande viés políticos, dando a entender que os debates serão pautados pela polarização política dos parlamentares.

“Vai ficar uma polarização mais ainda. [Deputados] Vão deixar de lado os projetos importantes, o que precisa ser votado e vão ficar discutindo exclusivamente o que o Brasil já sabe, o que acompanhou de perto, e que os órgãos competentes deveriam investigar”, opinou.

O parlamentar disse ainda que a indicação do Republicanos na Câmara dos Deputados é pela independência ao governo federal, mas lembrou que tanto ele como seu irmão, o deputado estadual Adriano Galdino, tiveram aval do presidente nacional da legenda para apoiarem o então candidato Lula (PT) nas eleições presidenciais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba